
"Sejam adoradas, amadas, homenageadas todas as mães deste mundo, desde a mais excelente à mais atrapalhada
Somente por acolher, nutrir a vida no ventre por 9 meses e parir, a mãe merece gratidão eterna. Sem comentários então, o agradecimento àquela que encarna o papel de Mãe e assume a difícil e desafiadora missão de criar filhos custe o que custar.
Quanto amor e generosidade se necessita para dedicar tempo, energia e vida à criação de filhos, como o faz a maioria das mães deste mundo! Quantos sacrifícios, noites acordadas, preocupações e medos aterrorizantes a serem enfrentados para conseguir criar seus filhos da melhor forma possível. Quantas vezes sem saber o que fazer, ter que conter o desespero e a vontade de largar tudo, porque a vida do filho assim requer! Dando o que que tem e o que não tem, fazendo pelo filho o que nunca nem se atreveu a fazer por si mesma. Mães que com garra e dentes tiveram que enfrentar situações humilhantes, impossibilidades, verdadeiros pesadelos para garantir o melhor para seus filhos. Mães que apesar de todo o esforço e dedicação doado aos filhos vivem o medo de estar fazendo tudo errado ou o que é ainda pior: receber o julgamento cruel de filhos que embriagados pelo egoísmo castigam suas mães por não corresponderem as suas expectativas.
Ainda as mães que por mistérios do destino, não conseguem um relacionamento feliz ou estão longe de seus filhos não poupam pensamentos positivos, oração que protege, amor que vence sombras e acalenta com o sentimento mais puro.
Hoje é uma oportunidade para se preencher de coragem e atrevimento e dar uma trégua no julgamento da mãe, perdoar culpas e faltas e as preencher de carinho, amor e gratidão.
*Sejam e sintam-se homenageadas e louvadas todas as mães deste mundo *.
Uma das maiores felicidades de um ser humano é conseguir se relacionar com aceitação e carinho com a sua mãe, aceitar a pessoa que é a mãe, tal qual é, e conseguir a acolher, abraçar, acarinhar, agradar.
Existe o costume de castigar quando se percebem faltas e erros, e como não encontrar erros e faltas na mãe quando se vive com tanta intimidade com ela?
Um dia se acorda para a verdade gritante de que a mãe é uma pessoa, e como humana tem suas virtudes, mas também suas faltas e erros. A mãe é humana e muitas vezes com menos talentos para sobreviver e habilidades até para se cuidar a si mesma.
É uma bênção se libertar da condenação que cria a expectativa de que a mãe tem que ser uma super-mãe que resolva todas as carências e necessidades. Acorde! A mãe é irmã generosa que se dispôs a dar passagem a sua vida e que faz o melhor que pode para o criar e complementar.
À mãe biológica se deve pedir perdão quando não se consegue a aceitar como ela é, e muito mais quando regredido na criança interior ferida, se lhe agride através dos mecanismos perversos da mágoa, o ressentimento e a decepção.
Mãe é sagrada, e deve ser sempre protegida, cuidada e amada, ainda quando pelo seu karma e limitações tenha se "comportado mal" e colaborado com o mal encaminhamento de seus filhos.
Mãe deve ser acolhida como é. Agradeça tudo o que ela já fez e faz por você. Agradeça sempre que foi dela que nasceu. E ao identificar seus erros e faltas, com compaixão se disponha junto a ajudá-la a evoluir ou simplesmente a poupe com denuncias e cobranças inadequadas.
Do mais profundo do meu coração desejo a todos que consigam fazer o máximo para colaborar com a felicidade de sua mãe, e que consigam inaugurar um relacionamento iluminado e amoroso com ela.
Viva a mãe interior!
É bom acordar e usufruir da mãe ideal que existe em cada um de nós, a essa se pode exigir tudo o que se quiser. É tão bom quando a mãe interior está acordada e atuante! Quando a mãe interior esta presente, conquista-se uma grande satisfação e tranquilidade.
Desfrute através da meditação do acalanto de sua mãe interior. Homenageie a mãe que o habita e se permita usufruir de seus cuidados.
Vivam as mães que adotam!
Que sejam louvadas e celebradas todas as mães que adotam. Sejam louvados homens e mulheres que conseguem acolher como verdadeiras mães a filhos adotivos, irmãos, parentes, amigos, desconhecidos.
Vivam as mães espirituais!
Que felicidade se permitir usufruir do acalanto e amor incondicional das mães espirituais. Aquelas que conseguem amar, aceitar sem cobrar ou exigir nada. Seja como for que a pessoa estiver, será acolhida e amada.
Para se desfrutar do amor, atenção, escuta, acolhimento das Mães espirituais não tem que se fazer nenhum preparativo prévio, o amor e carinho das Mães espirituais estão sempre presentes e a disposição, é só receber.
Oh mães espirituais que feliz me sinto mimado em seus colos generosos e amorosos!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário